Identificador de fontes

Um identificador de fontes é bastante útil para saber qual fonte foi utilizada para compor uma imagem. Um identificar de fontes é imprescindível quando surge a necessidade de se aplicar um tipo diferenciado ao projeto e você viu, justamente, em uma “imagem de texto”.
Pesquisando, encontrei o What The Font?!, aplicativo que identifica a fonte que foi utilizada em alguma imagem.
Detalhe: esse URI que aparece no tutorial é do meu antigo blog, já que este artigo sobre identificador de fontes foi originalmente publicado lá. Com isso em mente, continuemos.
É bem simples de mexer. Basta fazer upload da imagem que quiser ou indicar a URL.

Vou utilizar esta imagem para o teste:

Depois, você dá uma ajudinha para o software, identificando algumas das letras para que ele identifique direitinho a fonte.

Para finalizar, ele apresenta uma tela com os possíveis resultados da identificação da fonte e uma prévia do texto (um pouco maluco) com cada uma aplicada.

Percebam que cada indicação da fonte é um link; é possível, clicando em cada um, ir a um web site para comprar o tipo! Indo a bons sites de fontes grátis, é possível encontrar a maioria.
Eu testei diversas fontes no What The Font?!; posso dizer que a taxa de acerto foi de, mais ou menos, 80%. Na imagem de teste deste artigo, por exemplo, o primeiro resultado já é o certo: Monotype Corsiva.
Pessoalmente, considero o sistema muito bom e muito útil! Indico fortemente o What The Font?! quando for preciso identificar fontes em alguma imagem!
Referências Nacionais
Sofontes
Site brasuca que disponibiliza diversas fontes para download.
Fontes True Type
O diferencial deste é que você escolhe com qual letra começa o nome de sua fonte e uma respectiva lista é apresentada.
Referências Internacionais
Todos os sites indicados aqui são para baixar fontes.

Ótima dica!
Também testei e adorei!
Já está nos meus favoritos.. ;-)
[]s
Não gostei do site, todas as fontes que testei la, ele so dar outras que não tem nada haver, testei até com fontes que tenho, horrivel
@ valeria
Estranho você não ter conseguido; eu, mesmo, por diversas vezes, precisei de saber sobre uma fonte e o software acertou!
Tente enviar imagens com pouco texto, 4 ou 6 palavras, por exemplo, para ver se a identificação fica melhor. Depois diga se funcionou dessa maneira, pode ser?
Abraços!
Bacana, vou lá testar.
Valeu pela dica!
eu adoraria saber qual é a fonte