A comunidade Desenvolvedores Web Brasil, no Google+, está crescendo bastante, tanto em número de participantes, quanto em atividades e compartilhamentos. Isso é muito bom, pois discutir assuntos relacionados à área, trocar experiências, compartilhar links e ajudar os colegas a desenvolver a web é o objetivo primeiro.

O Diogenes Oliveira Junior vem organizando Hangouts por lá e todos são convidados a participar – e você deveria! Recentemente, aconteceu o Hangout “O Mercado de Trabalho para os desenvolvedores web“, no qual foram discutidas questões como:

A comunidade ainda está no início, então o número de participações não foi tão expressivo. Caso esteja com vontade de adquirir mais conhecimentos sobre desenvolvimento web e contribuir com os colegas, participando de conversas e debates interessantíssimos sobre diversos assuntos da área, você deveria fazer parte da comunidade Desenvolvedores Web Brasil e começar a participar dos Hangouts. Sério!

E, para os interessados, está disponível para download o modelo de contrato citado no Hangout. É somente um modelo e você deve adaptá-lo segundos as necessidades de cada projeto e estar ciente de que usá-lo é uma opção e responsabilidade sua e de mais ninguém. Na dúvida, procure um bom advogado! ;-)