Tira-dúvidas sobre BEM

BEM pode trazer muitas vantagens e benefícios ao front end de qualquer projeto Web. Tira-dúvidas sobre BEM, a metodologia CSS mais popular do mundo!

Ir para o artigo

Muito provavelmente, BEM é a metodologia CSS mais popular do mundo.

Ela não é uma metodologia tão nova; pelo contrário: já houve tempo para que fosse conhecia e usada em muitas grandes empresas de tecnologia.

Mas, para muitos devs, a ficha ainda não caiu. Os muitos benefícios em se usar a convenção ainda não ficaram tão claros — ou ainda há receio em se adotar a metodologia devido a dúvidas a respeito.

Temos um artigo que aborda BEM em detalhes, explicando o quê é a convenção, com exemplos, dicas e melhores práticas.

E, para fixar o conteúdo, trazemos um tira-dúvidas sobre BEM, live que aconteceu em nosso canal do YouTube, que contou com a participação de Mateus Salvi e, claro, do pessoal que também participou pelo chat. :)

A metodologia russa conquistou devs do mundo inteiro. E não foi por acaso. Você vai conferir no vídeo muitos motivos pelos quais ela, através de sua simplicidade e objetividade, pode trazer muitos benefícios a qualquer projeto.

Assista a nossa live com tira-dúvidas sobre BEM e confira se você realmente conhecia a metodologia CSS mais popular do mundo tanto quanto pensava.

BEM logo

BEM é uma das diversas metodologias que existem para tornar seu CSS mais profissional. Na própria live, comentamos por alto sobre outras.

É muito importante conhecê-las, mas, claro, não se trata de uma solução única e infalível para sanar todos os problemas de organização de CSS existentes.

Se você está interessado em saber como é possível sair do senso comum através de convenções CSS, boas práticas, metodologias e arquiteturas, muito em breve apresentaremos uma oportunidade para a comunidade front-end.

Para ser avisado a respeito, acesse o link abaixo e cadastre seu e-mail para saber primeiro.

E-book que explica os 3 conceitos fundamentais de CSS para você entender de uma vez por todas e parar de brigar com CSS!

Usamos cookies para melhorar sua experiência e para ajudar a entender como nosso site é usado. Ao utilizar este site, você aceita o uso de cookies. Consulte nossa política de privacidade para obter mais informações.