dpw expo #10 – DevDocs, Editor.js, RFS

DevDocs, documentação de APIs e tecnologias; Editor.js, WYSIWYG diferenciado e; RFS, possível solução final para tamanhos de fontes em design responsivo.

Ir para o artigo



DevDocs

DevDocs é uma referência de documentações para tecnologias e APIs das mais variadas. É um “hub” de docs que permite consultar praticamente qualquer documentação de tecnologias web.

É bastante fácil de navegar entre os docs e, para melhorar, ainda conta com uma excelente busca fuzzy para poupar preciosos caracteres ao buscar aquela documentação que você precisa.

Certamente, uma documentação para webdev indispensável, que você deve favoritar agora!

Editor.js

Editor.js é um WYSIWYG diferenciado, auto proclamado “editor da próxima geração”.

Sua usabilidade é diferenciada, contando com opções gerais para blocos de elementos e edição inline, apresentando formatações conforma a seleção que se faça no editor.

Seu grande diferencial é prover a saída de dados em JSON, permitindo uma infinidade de usos para a web moderna.

Para conhecer mais sobre JSON e ou fazer aquela revisão, acesso nosso artigo completo JSON: JavaScript Object Notation.

RFS – Responsive Font Size

Responsive Font Size ou, simplesmente, RFS, é possivelmente a solução última para o velho problema de tamanho de fontes em web design responsivo.

É uma biblioteca de estilos CSS (que pode ser usada com Sass, LESS, PostCSS, Stylus, Webpack) que provê a possibilidade de definir tamanho de fontes que, automaticamente, serão recalculados conforme o tamanho da viewport.

A partir de agora, já adotamos o RFS como solução para font size em web design responsivo por aqui. E você deveria fazer o mesmo!