Melhores editores WYSIWYG

Conheça os melhores editores WYSIWYG para seu projeto ir para o próximo nível: uma lista de editores WYSIWYG para todos os gostos e necessidades!

Ir para o artigo

Para quem está acostumado a utilizar CMSs em desenvolvimento web, deparar-se com um editor WYSIWYG para páginas e artigos é algo banal. Para desenvolvimento de softwares desde o início, é preciso implementar um desses editores e, com tantas opções disponíveis no mercado, a escolha pode se tornar complicada… Para isso, confira os 10 melhores editores WYSIWYG para seu próximo projeto!

Editor.js

Editor.js é um WYSIWYG diferenciado, auto proclamado “editor da próxima geração”. Sua usabilidade é diferenciada, contando com opções gerais para blocos de elementos e edição inline, apresentando formatações conforma a seleção que se faça no editor.

Seu grande diferencial é prover a saída de dados em JSON, permitindo uma infinidade de usos para a web moderna.

Também mostramos o Editor.js em nossa décima edição do dpw expo, nosso programa semanal com indicações de recursos web:



Quill

Quill é um editor WYSIWYG grátis, open-source, de arquitetura modular e API expressiva. Com certeza é um dos melhores editores JavaScript WYSIWYG modernos que você irá encontrar atualmente.

Abordamos o Quill em uma das edições de nosso dpw expo, confira:



NicEdit

Melhores editores WYSIWYG: NicEdit

NicEdit é uma alternativa para algumas maiores e mais complexos editores WYSIWYG existentes, com seu pequeno tamanho de download. Ele possui muitos dos recursos esperados por esse tipo de editor e se integra facilmente em seu site ou software.

TinyMCE

Melhores editores WYSIWYG: TinyMCE

TinyMCE é um editor WYSIWYG  javascript HTML open source. É fácil de integrar e é altamente personalizável com temas e plugins. TinyMCE é um dos mais completo editores, oferecendo uma experiência semelhante a editores instaláveis, como BrOffice e MS Word.

CKEditor

Melhores editores WYSIWYG:

CKEditor é o novo FCKEditor, consagrado editor para os desenvolvedores mais veteranos e líder de mercado anteriormente. Baseando-se nisso, o CKEditor promete ser um editor ainda melhor, já que fez melhor o que era considerado falho em seu antecessor.

MarkItUp!

Melhores editores WYSIWYG: MarkItUp!

Markitup é um plugin para jQuery que permite que você transforme textareas em editores de marcação com qualquer marcadores que você quiser: HTML, Sintaxe Wiki e BBcode são apenas algumas que são suportadas. MarkItUp! não é um editor WYSIWYG, propriamente dito, mas oferece todas as características básicas esperadas de um.

FreeTextBox

Melhores editores WYSIWYG: FreeTextBox

FreeTextBox é um editor HTML especificamente para ASP.NET. A aparência do editor é bastante parecida com a do MS Word. Apesar de a versão gratuita não ter uma série de features, ela possui mais do que o suficiente para permitir uma edição WYSIWYG de qualidade.

MooEditable

Melhores editores WYSIWYG: MooEditable

Editores WYSIWYG tornaram-se populares devido aos vários plugins para  jQuery existentes, mas esses editores não são tão comuns para Mootools.

MooEditable, no entanto, preenche essa lacuna, fornecendo uma simples, mas eficaz, experiência do usuário, baseada em uma biblioteca de javascript bem escrita. Se você usa Mootools, ficará feliz em usar o MooEditable.

OpenWysiwyg

Melhores editores WYSIWYG: OpenWysiwig

OpenWysiwyg é um editor WYSIWYG cross browser com quase todos os recursos de edição que você pode precisar. Ele apresenta uma interface elegante, incluindo dropdowns e botões.

Um de seus pontos fortes é sua capacidade de lidar bem com tabelas, com bordas e cores diferentes. No entanto, o Google Chrome ainda não é suportado…

Sugestão de editores WYSIWYG?

E você, conhece um bom editor WYSIWYG e gostaria de compartilhar? Faça um comentário com o nome e link do editor WYSIWYG e o artigo será complementado com sua sugestão! Participe!