É com imenso prazer que anuncio o lançamento oficial do livro “Web Design Responsivo“! Alguns meses depois que recebi a proposta de lançar o livro pela Editora Casa do Código, eis que esta fase de escrita e lançamento do livro foi concluída e, felizmente, aí está o primeiro livro brasuca sobre web design responsivo!
O livro foi lançado com 150 páginas de conteúdo sobre web design responsivo, estatísticas sobre o mundo mobile, técnicas de responsividade na web, estudos de padrões de UI mobile, dentre muitas outras informações correlatas. Uma visão topográfica do sumário:
- Introdução
- Princípios de um web design responsivo
- Layout fluido
- Imagens e recursos flexíveis
- Media Queries
- Tópicos de web mobile
- Continuando seus estudos
Além de o livro contar com uma extensa parte teórica e dezenas de indicações de links sobre o assunto, no decorrer da leitura, um projeto é desenvolvido e, pondo em prática um “site-exemplo”, o leitor fixa melhor o conteúdo e consegue ver, na prática, como é o desenvolvimento de um web design responsivo.
Depois de ler o livro “Web Design Responsivo” você aprenderá:
- Como criar uma página que funciona em qualquer dispositivo
- Boas práticas de usabilidade de sites em dispositivos móveis
- Como redimensionar imagens de acordo com a resolução do cliente
- Ajustar o conteúdo exibido conforme as restrições do aparelho
- Como usar os media queries a seu favor
- Criar layouts fluidos de forma descomplicada
- Desmistificar as técnicas do Mobile First
- E muito mais!
É possível adquirir o livro em sua versão impressa, e-book ou combo (e-book + impresso). E-book e combo você tem direito a eventuais atualizações do produto virtual sem ter que pagar mais nada por isso.
Gostaria de agradecer a todos da Caelum e da Casa do Código pela oportunidade, especialmente Paulo Silveira, Adriano Almeida e Sérgio Lopes (que, além de ajudar com o conteúdo do livro, em si, também escreveu o Prefácio). Espero que todos gostem da leitura e aproveitem a oportunidade de contar com uma obra nacional sobre web design responsivo, que é, sem sombra de dúvidas, o novo padrão de desenvolvimento web.